David Mendes

A história? A história muda a cada objeto desenterrado?
Siga-me

Você tem Depressão?



By  David Mendes     02:04    Marcadores: 
Você tem depressão? Que coincidência! Eu também tenho. À propósito, todos nós temos depressão, pois somos seres iguais. Mas, infelizmente, ignoramos o mais óbvio: que também somos seres duais. E este atributo... esta dualidade, nos confere momentos de depressão, mas, também, de ascensão.

E este constante sobe e desce é igual em intensidades. É como uma montanha russa que, quanto mais alto te elevar, mais intenso e demorado será o frio na barriga quando estiver descendo; quanto mais alto for, maior também será o pavor na queda. Pois a profundidade deverá ser tão grandiosa quanto foi a distância até o cume da tua última alegria, só para poder amortecer a queda sem danar a tua alma. O corpo sofre os efeitos da Física das quais tua mente decidiu ultrapassar. E a consciência evidencia isto.


Às vezes ocorre de não conseguirmos o impulso perfeito para a próxima subida. É aí que, diante o desespero do inesperado, do medo do novo, somos fortemente atraídos pelo ilícito ou, na maioria das vezes, traídos pelo lícito que nos empurram os detentores das verdades absolutas.

Mas a grande verdade é que estamos cercados pelos muros das mentiras que nós mesmos erguemos a cada nova obscura manhã da nossa vã jornada. Estamos cercados pela nossa própria ignorância, e estamos sendo, sutilmente, doutrinados por falsos-parentes, falsos-pastores e falsos-doutores. Estamos à caminho de um futuro que será conhecido pelos nossos tataranetos como "a Era mais sombria da história humana"; mais, até, do que fora a Era das cruzadas, a Era negra da igreja e a Era da servidão forçada juntas; cem vezes mais do que foi o holocausto. Pois esses falsos titulados descobriram como estagnar a alma... se fosse possível matá-la, eles a matariam. Mas a alma é eterna... indestrutível. Se fosse possível matar Deus, eles O matariam.

Lutemos contra a nossa própria ignorância de cada dia para que um dia nossos tataranetos não sejam tão lesados quanto os que hoje nos lesam com toda essa Loucura Planejada.


David Mendes

Curta e Compartilhe a Página Oficial do Autor David Mendes

Sobre o Autor David Mendes

O Escritor Místico nascido na cidade de São Paulo é Autor do Livro "Astral - Uma Viagem sem Volta", puplicado no verão de 2015 e prefaciado por Angie Stanley, Escritora, Psicóloga, Palestrante e ocupante da Cadeira de Número 1 da Academia de Letras Cora Coralina. David está prestes a publicar sua primeira trilogia, "A Loja", e, logo mais, sua Obra mais aguardada por seus leitores, "CID10 - O Diário de Uma Esquizofrênica". Leia a Biografia Completa do Autor.


Antes de sair gostaria de assinar meu Blog?

100% gratuito

atualizado

sem spam